Home > Notícias

Novo iPhone terá tela de pelo menos 4 polegadas, diz WSJ

Segundo "fontes próximas do assunto", próxima versão do smartphone terá tela maior; alta densidade de pixels e fim do uso com uma mão seriam pontos negativos

PC World / EUA

16/05/2012 às 12h47

Foto:

A Apple está querendo aumentar a tela do iPhone de 3,5 polegadas para pelo menos 4 polegadas, de acordo com informações do jornal norte-americano Wall Street Journal, que cita "fontes próximas do assunto". A mudança seria feita em decorrência da cada vez maior concorrência por parte dos aparelhos Android.

Essa não é a primeira sugestão de que a Apple vai colocar uma tela maior no iPhone neste ano. Na verdade, tal mudança já é motivo de especulação e rumores já há algum tempo, apesar de a Apple ter mantido o iPhone com uma tela de 3,5 polegadas em todas as suas versões desde a chegada do aparelho ao mercado, em 2007.

A “máquina de hype” sobre a Apple sempre começa a funcionar com maior intensidade nas semanas que antecedem o evento anual WWDC, que aconteceu em junho. Como a empresa não fez nenhuma mudança radical no design do iPhone em 2011, um visual renovado é esperado para este ano.

A reportagem do WSJ não informa um tamanho específico da suposta nova tela do iPhone, dizendo que ela mediria “pelo menos 4 polegadas diagonalmente”, o que já seria um bom aumento em relação as 3,5 polegadas atuais. Mas se serve de indicativo, uma informação anterior da agência Reuters prevê uma tela de exatas 4,6 polegadas.

Talvez o que alimente o interesse por uma tela maior no iPhone seja o fato de que nos últimos anos as fabricantes de aparelhos Android estejam aumentando as telas dos seus smartphones para até 5 polegadas, em uma disputa para se diferenciar dos rivais. Com uma mentalidade “maior é melhor”, o Samsung Galaxy Nexus tem uma tela de 4,65 polegadas, enquanto que o Galaxy S X III tem 4,8 polegadas e o HTC One X tem 4,7 polegadas.

Mas vale lembrar que muitos rejeitam a ideia de uma tela maior no iPhone porque iria impossibilitar o uso do aparelho com apenas uma mão, que é uma grande parte do design do aparelho. Além disso, fica a questão se a Apple conseguirá manter a alta densidade de pixels da sua Tela Retina em uma tela maior.

De acordo com o WSJ, a Apple não quis comentar uma possível tela maior do iPhone.

E qual a sua opinião sobre o assunto? Nos diga nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail