Home > Notícias

Novo iPod Shuffle fala com o usuário

Player da Apple ganha recurso que permite ao equipamento dizer os nomes das músicas e tem quase metade do tamanho do modelo da geração anterior

Jim Dalrymple e Daniel dos Santos

11/03/2009 às 11h06

Foto:

A Apple lançou nesta quarta-feira (11/03) uma atualização do iPod Shuffle, que sempre foi o menor equipamento da linha iPod - e agora está com quase metade do tamanho do modelo anterior! Segundo a empresa, ele é muito menor do que uma pilha AA e pesa 10,7 gramas

O novo iPod Shuffle permite armazenar até 1.000 músicas (tem 4 GB) e inclui o recurso Voice Over, shuffleinternaque possibilita que o aparelho diga o nome das músicas, artistas e playlists. O Shuffle fala em 14 línguas diferentes, incluindo inglês, tcheco, holandês, francês, alemão, italiano, japonês, chinês mandarim, polonês, português (de Portugal), espanhol, sueco e turco. Mas ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil, muito menos de preço.

Todos os controles do Shuffle estão localizados no fio dos fones de ouvido, como comandos como tocar, pausar, ajustar volumes, mudar de playlists e ouvir o nome das músicas e artistas. "A idéia é que o usuário que esteja correndo, por exemplo, tenha acesso mais fácil às informações", explica Fábio Ribeiro, engenheiro de sistemas da Apple Brasil. O iPod também pode dar informações por voz sobre a carga da bateria. Com ele é possível armazenar até 1.000 músicas.

O novo iPod Shuffle vem em versões prateada ou preta em um design fino e ultraportátil, com um clipe de aço embutido. O Shuffle está disponível imediatamente nos Estados Unidos por US$ 79.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail