Home > Notícias

Novo iPod nano tem 8 cores e acelerômetro integrado

Steve Jobs fala sobre a liderança dos iPods no mercado dos EUA e lança novos iPods nano, agora com 8 GB e 16 GB de armazenamento.

Redação da Macworld Brasil

09/09/2008 às 14h21

Foto:

Durante o Let's Rock, Steve Jobs também falou sobre iPods, depois de lançar o iTunes 8. Ele mostrou dados da NPD Data que mostram que o iPod tem 73,4% de market share nos Estados Unidos, contra 15% de "outros" (sem citar nomes). Em terceiro lugar vem a SanDisk, com 8,6% de mercado e a Microsoft em quarto lugar, com 2,6% de participação nos MP3 players.

E, também conforme previsto, houve mudanças na linha de iPods. O iPod classic pula de 80 GB de armazenamento para 120 GB com o mesmo preço (249 dólares nos Estados Unidos). Jobs citou o fato de que o primeiro iPod comportava 1.000 músicas, hoje são até 30 mil músicas no bolso.

Jobs também mostrou o iPod nano renovado. Foram três gerações distintas nos últimos três anos, desde 2005. Agora, o novo design do nano volta a lembrar os primeiros modelos, mais "alto" e com uma tela maior. Segundo Jobs, é o iPod mais fino que já foi feito.

O novo iPod nano conta com um design curvo em alumínio e com vidro (também curvado) em sua tela. Ele agora conta com uma acelerômetro integrado, que permite alternar para o modo shuffle (aleatório) ao balançar o iPod. O novo iPod nano finalmente tem um gravador de voz, e permite criar listas "Genius" direto no aparelho.

ipodnano-cores-300

>>Galeria de fotos dos novos iPods

A Apple lança o iPod nano em oito cores distintas (preto, roxo, azul, verde, amarelo, laranja, vermelho e violeta) e o modelo de 8 GB custa 149 dólares, já à venda nos EUA a partir de hoje. O de 16 GB sairá por 199 dólares e deve chegar às lojas no fim da semana.

Acompanhe a cobertura ao vivo da Macworld Brasil dos lançamentos da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail