Home > Notícias

Novo iPod Touch é hackeado para rodar outros sistemas

Hacker inglês conseguiu executar o programa de código aberto OpeniBoot, que permite a execução de outros sistemas operacionais no aparelho da Apple

Macworld / Reino Unido

15/11/2010 às 15h09

Foto:

Um hacker britânico conhecido como Hexxeh anunciou em seu Twitter que encontrou uma maneira de rodar o OpeniBoot no iPod Touch de quarta geração. O OpeniBoot, uma versão de código aberto do iBoot, dá a opção de rodar, nos aparelhos da Apple, um sistema operacional de terceiro, incluindo o Android, do Google.

"Muitas pessoas perguntando se o OpeniBoot funcionará no iPT4 (iPod Touch 4G). Nós testamos um binário  i4 e funcionou bem, o que é promissor", escreveu o hacker em sua conta no Twitter. Até então, o OpeniBoot era limitado aos aparelhos mais antigos da Apple.

Depois Hexxeh adicionou em seu perfil no microblog que “o Android ainda está um pouco longe, muito trabalho a ser feito antes de podermos ao menos rodar um kernel.”

O trabalho do hacker pode fazer com que aparelhos da Apple baseados no chip A4, como o iPhone 4 e o iPad, além do já citado iPod Touch 4G, tenham dual-boot, com Android e o iOS.

Hexxeh postou um vídeo em que mostra o OpeniBoot rodando no iPad (http://migre.me/2eufi).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail