Home > Notícias

Novo iPod touch x versão anterior

Terceira geração do tocador de música digital da Apple realiza tarefas em até menos da metade do tempo que seu modelo anterior. Confira nosso teste de velocidade

Macworld/EUA

15/09/2009 às 11h11

Foto:

Com o lançamento do novo iPod touch, realizado no evento musical da Apple no dia 9/9, a empresa melhorou as especificações técnicas do seu tocador com tela sensível ao toque. Além de anunciar a nova versão com maior capacidade, a Apple afirmou que os iPods touch de 32 GB e 64 GB ganharam desempenho 50% mais rápido que a segunda geração.

O novo modelo deve entusiasmar o mercado de jogos, até mesmo porque tem suporte para o OpenGL ES 2.0, que oferece recursos gráficos avançados para dispositivos móveis. Para conferir se a afirmação da Apple era verdadeira, Macworld testou a velocidade da terceira geração do iPod touch e a comparou com a do modelo anterior. Foi avaliado o tempo para executar os jogos Peggle, HR Battle e Rolando 2, bem como o desempenho de tarefas na internet.

ipod-touch-games_188.jpg

Jogos até 50% mais rápidos no novo iPod touch

Em alguns casos, o novo iPod touch concluiu as tarefas em menos da metade do tempo. O tempo de espera na inicialização do aparelho, o desempenho dos jogos e a navegação em páginas na internet tiveram um avanço surpreendente. Em cada teste, o novo touch superou o modelo anterior.

Assim como o iPhone 3GS superou em todos os quesitos o iPhone 3G, o
novo touch também ganha na velocidade para abrir e fechar aplicativos,
carregar páginas na internet, além de oferecer melhor performance para jogos. Confira o resultado na tabela abaixo. Os valores são em segundos e os números em vermelho significam o melhor desempenho.

tabela-velo-ipod.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail