Home > Notícias

Novo iTunes 8 mostra tela de erro e trava Windows Vista

Usuários que atualizaram o iTunes para a recém-lançada versão 8 relatam que Vista trava em tentativa de plugar iPod ou iPhone ao PC.

ComputerWorld/EUA

11/09/2008 às 16h16

Foto:

A versão do iTunes 8 tem afetado o sistema operacional Windows Vista quando um iPod ou iPhone é conectado ao PC. Vários clientes estão reportando o problema no fórum de suporte da Apple.

Assim que o iPod ou iPhone é plugado ao PC, o Vista trava e mostra a famosa "Tela Azul da Morte" - a tela de erro crítico com fundo azul - e exige que o computador seja reiniciado.

O erro começou a acontecer depois das atualizações do iTunes para a versão 8.0, lançada na terça-feira (09/09).

O fórum foi acessado 10 mil vezes apenas nesta quinta-feira (11/09) e recebeu quase 300 mensagens, que acumulou várias teorias sobre o caso. Alguns usuários disseram que a mensagem de erro do Vista indicou um driver USB fornecido pela Apple.

Muitos usuários relataram que conseguiram evitar a tela azul da morte desligando todos os periféricos de suas portas USB, particularmente scanners e impressoras da HP e, em alguns casos, teclados, mouses e câmeras. Outros contestaram essa alternativa: "Eu tentei instalar outro iTunes 'limpo' e continuei tendo o mesmo problema."

O iTunes já gerou a tela azul da morte antes, principalmente depois que os usuários do Vista atualizaram para a versão 7.7, em julho. Um documento do suporte anunciou o problema, que era limitado às edições de 64 bits do sistema operacional. "Ao tentar conectar o iPhone ou iPod touch, que foram atualizados para a versão 2.0 do software com o iTunes 7.7 na plataforma Vista de 64 bits, pode-se causar um erro inesperado e apresentar a tela azul com o erro", dizia o documento. Na época, a Apple recomendou que os usuários atualizassem o sistema para o Vista Service Pack 1 (SP1).

O problema desta semana não está limitado ao Vista de 64 bits, de acordo com as declarações dos usuários. A Apple ainda não comentou o problema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail