Home > Notícias

Novo iTunes impede a conexão com Palm Pre

No começo de outubro, Palm reativou a sincronização entre seu smartphone e o software da Apple, mas a versão 9.0.2 bloqueou novamente o acesso

PC World/EUA

30/10/2009 às 12h39

Foto:

É uma novela que parece não ter fim. O lançamento do iTunes 9.0.2 na última quinta-feira (29/10) desativou novamente a sincronização do Palm Pre com o software da Apple. É a terceira vez que os donos do smartphone perdem a possibilidade de transferir a biblioteca de mídia do software da Apple para o dispositivo, apesar de todo o esforço da Palm para manter o recurso.

Restam algumas alternativas para a Palm: ou ela atualiza novamente o software do smartphone para reativar a sincronização com o iTunes ou cria outro software para sincronização, como outras empresas já fizeram.

Quando o Palm Pre foi lançado, um dos principais recursos do dispositivo era a capacidade de sincronizar música com o iTunes. Mas a Apple decidiu que só há espaço para iPods e iPhones no software (não vai dar moleza para a concorrência, certo?) e, em julho, desabilitou a sincronização do Pre.

Pouco depois, a Palm reativou a sincronização com o lançamento do webOS 1.1 para o Pre, mas o lançamento do iTunes 9 em setembro desabilitou novamente o recurso.

A Apple tentou parar a Palm de reativar a sincronização queixando-se ao grupo regulatório de dispositivos USB, que decidiu em favor da Apple. Mesmo assim, a Palm ignorou o aviso e lançou o webOS 1.2.1 em outubro, reativando o recurso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail