Home > Notícias

Novo Mac OS X ‘Snow Leopard’ pode sair antes do previsto

Diretor de engenharia da Apple diz que sistema operacional sai três meses antes do previsto. Empresa não confirma.

Redação da Macworld / EUA

20/11/2008 às 7h48

Foto:

Em junho, a Apple falou pela primeira vez do Mac OS X Snow Leopard (10.6) e que iria lançar o novo sistema operacional em um ano. Entretanto, um slide apresentado por um funcionário da Apple em uma conferência recente sugere que o Snow Leopard pode sair antes do esperado.

O slide mostra que o Snow Leopard chega ao mercado no primeiro trimestre de 2009. São três meses antes do que a Apple informou durante sua conferência mundial de desenvolvedores, em junho.

Jordan Hubbard, diretor de engenharia para tecnologias Unix da Apple, mostrou a informação em uma conferência técnica para administradores de sistemas em San Diego, na semana passada. Oficialmente, a Apple diz que não mudou nada em seu cronograma.

"Em junho informamos que iríamos lançar o Snow Leopard em um ano e não fizemos mais nenhum anúncio sobre o tema desde então", afirmou Bill Evans, porta-voz da Apple.

Veja o slide que Hubbard mostrou:

snow-tabela

O Snow Leopard será uma atualização do sistema operacional do Mac mais focada em aumento de desempenho do que em novos recursos. O sistema será otimizado para processadores com múltiplos núcleos e permitir o uso de mais memória RAM. A Apple também prometeu uma nova plataforma de mídia com o QuickTime, e a atualização também trará compatibilidade com o Microsoft Exchange 2007.

Vale lembrar que a Microsoft está desenvolvendo seu novo sistema operacional Windows 7, com a primeira versão beta pública programada para o primeiro trimestre de 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail