Home > Notícias

Novo Mac Pro oferece até 12 núcleos de processamento

Modelo chegará às lojas no mês de agosto; foco é maior nas opções de customização, que chegariam a 1,3 bilhão segundo a Apple

Macworld / EUA

27/07/2010 às 14h53

Foto:

A Apple anunciou hoje, 27/7, o novo Mac Pro com até 12 núcleos de processamento, resultando em um desempenho cerca de 50% superior ao seu antecessor.

“Em termos do processador, estamos adicionando a tecnologia de última geração Xeon, da Intel, a geração Westmere de produtos”, disse o vice-presidente mundial de marketing de hardware Mac da Apple, David Moody, em referência ao nome de código da Intel para a linha de processador.

O novo Mac Pro possui um par de processadores quad-core ou six-core Intel Xeon, com até 12MB L3 cache e velocidades entre 2.66GHz e 3.33GHz. “A combinação de cache e controlador de memória integrada fornece uma excelente banda de memória e uma latência de memória melhorada”, disse Moody à Macworld.

O novo Mac Pro também possui Turbo Boost, que permite que ele aumente dinamicamente as velocidades de CPU para até 3.6GHz, enquanto o Hyper-Threading permite a criação de até 24 núcleos virtuais.

macpro1.jpg

O ATI Radeon HD 5770 com 1GB de memória GDDR5 agora é padrão, apesar dos consumidores poderem substituí-lo pelo mais rápido ATI Radeon HD 5870, também com 1Gb de memória GDDR5. Ambos possuem duas Mini DisplayPorts e uma porta DVI dual-link, permitindo que você conecte duas LED Cinema Displays sem a necessidade de uma segunda placa de vídeo.

Os novos Mac Pros estarão disponíveis no mês de agosto. Enquanto o modelo quad-core irá custar a partir de 2.499 dólares, a Apple coloca muita ênfase nas opções de customização do pedido, dizendo que a maioria dos consumidores do Mac Pro gostam de configurar a máquina para suas necessidades particulares. “Nós fizemos um jogo aqui pela manhã”, disse Moody. “E descobrimos que existem 1,3 bilhão de configurações possíveis do Mac Pro. Você pode realmente ir em frente e construir a configuração que deseja.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail