Home > Notícias

Novo MacBook Pro tem trackpad em vidro e melhoria em chip gráfico

Revitalização da linha MacBook Pro tem trackpad em vidro com suporte a multi-touch e placa gráfica 5 vezes mais poderosa que antecessores.

Redação do IDG Now!

14/10/2008 às 14h27

Foto:

A Apple revitalizou nesta terça-feira (14/10) sua linha MacBook Pro, que tem como principais novidades duas placas de vídeo, um novo trackpad feito em vidro e com suporte a multi-touch e case único em alumínio.

O novo trackpad não tem botão exclusivo já que, segundo a Apple, ele funciona como um botão que pode ser acionado por até quatro dedos consecutivamente - o CEO da companhia, Steve Jobs, demonstrou funções como mudança de programas no Leopard.

Os novos MacBook Pro também contam com a placa gráfica NVidia GeForce 9400M, que, segundo Jobs, tem desempenho cinco vezes melhor que os atuais chips nos portáteis da Apple. Os modelos vêm ainda com uma placa gráfica NVidia 9600 GT com 512 MB de memória.

>>>Veja as fotos dos MacBooks anunciados pela Apple 

O laptop ainda conta com teclado iluminado, sensor contra movimentos bruscos, porta Mini DisplayPort e duas conexões USB.

A nova linha também está livre de uma série de componentes prejudiciais à natureza que já valeram à Apple uma briga com o Greenpeace.

Segundo Jobs, a falta de componentes tóxicos fez com que o novo MacBook Pro ganhasse a classificação EPEAT Glod.

O portátil, em versão com tela de 15 polegadas, chip Core 2 Duo, da Intel, com 2,53 GHz, 4 GB de memória e disco de 320 GB, sairá por 2.499 dólares nesta semana.

Já em configuração menos potente, com chip de 2,4 GHz, 2 GB de memória e 250 GB de disco, o equipamento sai por 1.999 dólares.

MacBook Air
As linhas MacBook e MacBook Air também sofreram modificações semelhantes às apresentadas para o MacBook Pro. Mais fino notebook da marca, o Air terá chip gráfico nVidia GeForce 9400M, Mini Display Port e retroiluminação da tela com LED.

Em configuração com Core 2 Duo de 1,6 GHz, 2 GB de memória e 120 GB de disco, o Air sai por 1.799 dólares. Com chip de 1,86 GHz e SSD de 128 GB, o portátil tem preço sugerido de 2.499 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail