Home > Notícias

Novo Moto E5 Play chega ao Brasil com Android Go por R$799

Smartphone de entrada da Motorola conta com processador Snapdragon 425, 1GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e sensor de impressão digital.

Da Redação

22/08/2018 às 12h26

motoe5playdestaque_62502.jpg
Foto:

A Motorola anunciou nesta quarta-feira, 22/8, o lançamento no Brasil do seu smartphone Moto E5 Play, que conta com a versão Go do Android Oreo, otimizada para aparelhos de entrada - saiba mais sobre isso ao final do texto.

Especificações

O novo dispositivo da fabricante traz tela IPS Max Vision de 5,3 polegadas e proporção de 18:9, sensor de impressão digital e câmeras traseira de 8MP, com foco automático, e frontal de 5MP, com flash LED para selfies. 

As especificações do E5 Play também incluem ainda processador Snapdragon 425, da Qualcomm, 16GB de armazenamento interno (expansível via microSD), 1GB de RAM, bateria de 2100 mAh, suporte para dois chips (nano SIM) e conector de fone de ouvido.

Disponibilidade e preço

Disponível nas cores ouro e preto, o smartphone chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de 799 reais e já pode ser encontrado na loja on-line da Motorola e em revendas autorizadas.

Android Go

De acordo com o Google, smartphones com a versão Go do Oreo conseguem iniciar 15% mais rápido, isso porque tanto o sistema operacional quanto os apps do Google e a Play Store foram otimizados para rodar de forma mais fluida nesses aparelhos. Os apps pré-instalados agora ocupam 50% menos espaço no Android Go, o que garantem o dobro da quantidade de armazenamento disponível, algo que pode vir a calhar para salvar fotos, musicas e outros arquivos.

Seguindo a ordem da economia, os telefones com Android Go vêm com recurso para usuários pouparem seus dados e ele já é ativado por padrão.

O Google Play Protect, proteção de malware integrada que oferece camada de segurança para dados, também está na versão Go do Oreo.

 Nos aparelhos Android Go, a loja de apps, a Play Store, buscará automaticamente recomendações de apps otimizados para funcionar bem em dispositivos com até 1 GB de memória RAM. Essas opções "lite" serão mostradas primeiro. Apesar de não proibir que usuários busquem versões mais pesadas das ferramentas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail