Home > Dicas

Novo mouse da Apple entra em pane

Editor da Macworld enfrenta perda de conexão e lentidão de resposta durante o uso; bugs foram registrados com duas unidades do periférico

Ted Landau, Macworld/EUA

10/11/2009 às 17h39

Foto:

Eu estou no segundo Magic Mouse, sendo que o primeiro foi devolvido poucos dias após ter sido adquirido. E parece que terei que devolver o segundo em breve... O motivo? Dois sintomas de mau funcionamento.

Primeiro, a velocidade do movimento do cursor na tela com frequência cai de forma assustadora, chegando a se arrastar. Você move o periférico, mas ele não acompanha sua velocidade. Com isso, fica quase impossível usá-lo em certo momentos.

Aumentar a velocidade de Tracking na área Mouse System Preferences, não resolve. Já instalar o MouseZoom (como sugerido em artigo do Mac Observer), melhora um pouco, mas não resolve o problema.

O segundo sintoma é pior ainda: o mouse esporadicamente perde sua conexão. Quando isso acontece, uma mensagem de “Connection Lost” é exibida no monitor. Em geral, ele recupera a conexão sozinho, mas o usuário fica sem saber quanto tempo será necessário para que isso aconteça. Pode durar alguns segundos ou vários minutos. Enquanto ele está sem conexão, você só pode esperar (ou conectar um outro mouse, se você tiver).

143410-apple_magicmouse_original.jpg
Magic Mouse: "volte mais tarde, estou sem conexão..."

Segundo um artigo publicado no MacFixIt sobre o tema, há algumas forma de corrigir isso, como reinstalar a última versão do software para o Magic Mouse. Tentei todas as citadas. Nenhuma resolveu.

Alguns usuários podem pensar que o problema seja o hardware Bluetooth no meu computador (um Mac Pro de 2009), não com o mouse. Também tenho um Might Mouse wireless, o mouse anterior da Apple, que também usa Bluetooth. E isso nunca aconteceu com ele. Mais: ele continua funcionando quando o Magic Mouse fica sem conexão...

Tendo como base informações que tenho recebido de usuários, nem todas as unidades apresentam esses sintomas. É possível que isso só aconteça com a combinação de certos modelos de Mac (como o meu Mac Pro) com o novo mouse. Espero que isso possa ser corrigido com um update de software, no futuro. Enquanto isso não acontece, quem comprou o Magic Mouse e enfrenta esses sintomas deve simplesmente devolver o aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail