Home > Notícias

Novo netbook da Acer consegue rodar Windows XP e Android ao mesmo tempo

Aparelho possui uma tela de 10.1 polegadas e utiliza microprocessadores Intel Atom N450. Preço inicial será de 375 dólares.

IDG News Service

05/08/2010 às 8h37

Foto:

A fabricante taiwanesa Acer apresentou nesta quinta-feira (5/8), um novo netbook capaz de rodar Android, sistema operacional do Google e o Windows XP, da Microsoft.

O Acer Aspire One AOD255 utiliza o Android  para aplicações mais simples, como navegar na web, enquanto utiliza o Windows XP como sistema operacional principal para as programas que requerem maior processamento da máquina. 

De propriedade da Acer, um software chamado de Acer Configuration Manager for Android é capaz de controlar ambos os sistemas operacionais. 

Por enquanto, o produto está à venda apenas durante o Taipei Computer Applications Show, evento chinês de computação, pelo preço promocional de 300 dólares. De acordo com informações obtidas na apresentação, o novo Aspire One será comercializado por 375 dólares.

O netbook possui uma tela de 10.1 polegadas e utiliza microprocessadores Intel Atom N450. Traz 1GB de memória RAM, além de um HD 160GB. Segundo informações da Acer, o produto chegará ao consumidor com bateria Íon lítio  de três células por padrão. No entanto, por mais 95 dólares, é possível obter uma versão cuja bateria traz seis célutas e maior autonomia.

Até o momento, não há previsão de quando o equipamento será lançado no mercado mundial. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail