Home > Notícias

Novo Nintendo DS sai no fim do ano no Japão

Batizado de DSi, novo dispositivo será mais fino, tem duas câmeras digitais e vem com tela maior que a versão anterior.

IDG News Service/Japão

02/10/2008 às 9h03

Foto:

A Nintendo renovou seu console portátil  DS e  vai lançar ainda este ano, no Japão, uma versão mais fina do dispositivo. Batizado de DSi, o lançamento integra duas câmeras digitais e é muito similar ao atual DS Lite.

A aparência mais fina se justifica pelo fato do novo dispositivo não ter mais entrada para cartuchos de GameBoy Advance. A câmera externa oferece resolução de 3 megapixels e as imagens podem ser armazenadas em um cartão SD para serem transferidas para o Wii ou um computador.

A novidade também traz telas maiores em relação a versão anterior, com um aumento de 3 polegadas para 3,25 polegadas.

A previsão é que o novo dispositivo seja lançado em 1º de novembro e custe 18.900 ienes (cerca  de 179 dólares). O produto é pouco mais caro do que o atual DS Lite, que custa 16.800 ienes (cerca 160 dólares).

O anúncio de planos detalhados para outros mercados não foi realizado na conferência em Tóquio, onde foi lançado o novo dispositivo, mas a Nintendo disse que não estará disponível em outros locais até 2009.

Seguindo os passos do console Wii e dispositivos concorrentes, a Nintendo lançará uma loja de aplicativos online para o DSi.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail