Home > Notícias

Novo notebook da Toshiba terá tecnologia WiDi, da Intel

O recurso permite utilizar uma TV como monitor por meio de uma conexão sem fio, mas algumas exigências podem atrapalhar sua popularização

IDG News Service

19/04/2010 às 10h03

Foto:

A pouco conhecida e potencialmente importante tecnologia sem fio Intel Windows Display (WiDi) está presente no mais recente notebook apresentado pela Toshiba, o Satellite A660.

Os novos modelos da série contam com versoões portáteis dos processadores Intel Core i3, i5 e i7, placa gráfica da nVidia, drives de mídia Blu-ray, tela de LED TruBrite de 16 polegadas com aspecto 16:9 e conexão sem fio Wi-Fi 802.11n.

Um dos modelos acompanhará a tecnologia WiDi (pronunciada como em WiFi), que permite transmitir a imagem para TVs e utilizá-las como um monitor via conexão sem fio. 

194487-widi2_original.jpg

Para funcionar, a TV precisa de um adaptador WiDi para receber e interpretar os sinais, como o Netgear PTV1000, requesito que pode tornar a tecnologia obscura por algum tempo. A aplicação principal é a exibição de vídeos, que já é possivel em TVs equipadas com DNLA, mas o WiDi deve otimizar o recurso e permitir que a tela trabalhe como uma extensão do desktop.

Os outros requisitos garantem que a adoção da tecnologia será lenta. Os notebooks precisam rodar a versão de 64 bits do Windows 7 e ter um processador Core i3 330 ou superior.

O Toshiba A660 estará disponível a partir de junho no mercado europeu, mas ainda não há informações sobre os preços.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail