Home > Notícias

Novo Office 365 ganha update especial para usuários de Mac

Versão mais recente do pacote de produtividade foi anunciada nesta segunda, 16/7. Microsoft não soube dizer quando veremos o Office 2013 para Mac.

Macworld / EUA

17/07/2012 às 11h01

Foto:

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, apresentou nesta segunda-feira, 16/7, as próximas versões do pacote Office para Windows. Versões? Sim, a empresa está lançando dois “sabores” do seu suíte – o Office 2013 e o Office 365. O primeiro é distribuído e usado de maneira muito parecida com as versões anteriores do famoso software – você paga uma vez por uma licença única e instala-o em seu PC com Windows. Já o Office 365 é uma versão de assinatura, com custos mensais variáveis dependendo do número de licenças adquiridas e das opções desejadas.

Com o Office 365 como o foco principal da Microsoft para o pacote de produtividade, o novo Office chega trazendo pelo menos três versões na nuvem, cada uma delas incluindo Word, Excel, PowePoint, OneNote, Outlook, Publisher, e Access. Uma edição Home Premium incluirá 20GB de armanezamento em cloud com o SkyDrive – o serviço de armazenamento online da Microsoft parecido com o iCloud, da Apple – além de 60 minutos no Skype por mês. Essa licença permite acesso ao software a partir de até cinco computadores.

Mas o que isso significa para os usuários do futuro Office para Mac e iOS? A Macworld descobriu que, quando o novo Office for lançado, a Microsoft vai liberar uma atualização para o Office para Mac 2011. Com esse update, as licenças do pacote para Macs poderão ser contadas como parte de uma assinatura do Office 365 Home Premium, tornando possível acessar seus documentos do pacote na nuvem.

Os usuários de aparelhos iOS, como iPhone e iPad, também terão acesso a esses aplicativos online. O Office Mobile vai funcionar com smartphones com aparelhos iOS, Windows Phone, e Android. Os detalhes ainda não estavam disponíveis em sua totalidade na segunda, mas a Microsoft provavelmente terá mais a dizer sobre isso nos próximos meses. 

Questionada sobre quanto teremos um equivalente para o Mac do Office 2013, a companhia de Redmond preferiu não comentar o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail