Home > Notícias

Novo OpenOffice importa arquivos PDF e está mais compatível com Mac

Versão 3 do pacote de produtividade concorrente do Office oferecerá suporte a XML e filtros de importação do Office 2007.

Macworld/Reino Unido

13/10/2008 às 10h35

Foto:

Após três anos do desenvolvimento do OpenOffice.org, a comunidade anunciou nesta segunda-feira (13/10) o lançamento do pacote de aplicativos gratuito OpenOffice 3.0, com mais recursos para competir com o Microsoft Office.

A versão 3 do pacote está disponível em vários idiomas e é compatível com todas as plataformas populares - Windows, Mac e Linux, mas o excesso de interessados têm dificuldado o download do pacote.

O lançamento reúne suporte ao OpenDocument Format (ODF) 1.2, filtros de
importação do Office 2007, tabelas e ferramentas de desenho, funções
colaborativas, ampliação do suporte XML e atualização dos filtros XSLT. Além disso, é possível importar arquivos PDF e criar documentos neste formato, com o ODF (Open Document Format) anexo a eles.

A versão também oferece novos recursos, como a compatibilidade com Mac OS X sem a necessidade de usar o ambiente X11. O OpenOffice.org tem boa integração com a acessibilidade dos APIs do Mac OS X e oferece um melhor suporte de acessibilidade do que alguns outros aplicativos do sistema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail