Home > Notícias

Novo OS X Yosemite emplaca e já está em um em cada cinco Macs

Presente em quase 20% dos Macs, sistema mais recente supera marca do anterior Mavericks. Dados são da empresa de pesquisas Net Applications.

IDG News Service / EUA

03/11/2014 às 16h04

OSXYosemite_MBP_Abre-520px.jpg
Foto:

O novo sistema OS X Yosemite agora está em cerca de 20% dos Macs, uma taxa de adoção que supera a registrada pelo Mavericks em 2013, de acordo com informações da empresa de pesquisas Net Applications.

Em outubro, o Yosemite respondeu por 19,4% de todos os sistemas OS X rastreados pela Net Applications, que estima a fatia de uso de um sistema ao medindo as visitas feitas aos sites operados pelos seus clientes. 

Para efeito de comparação, o OS X  Mavericks, lançado em 2013, encerrou outubro do ano passado com uma participação em apenas 10,9% dos Macs.

A diferença acontece provavelmente em razão do início adiantado do Yosemite. Ao contrário do Mavericks, o Yosemite foi liberado para cerca de um milhão de usuários no primeiro beta público em 14 anos – assim como um lançamento mais cedo no mês. O Yosemite apareceu em 16 de outubro, seis dias antes da estreia do Mavericks, que aconteceu em 22 de outubro de 2013.

As alegações de problemas com o Yosemite, especialmente reclamações sobre o Wi-Fi, não parecem ter tido um grande impacto negativo na adoção do sistema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail