Home > Notícias

Novo pendrive da SanDisk pode ser plugado no smartphone ou no PC

SanDisk Ultra Dual USB Drive facilita a troca de dados entre um smartphone ou tablet e o PC

Rafael Rigues

11/02/2014 às 15h02

Sandisk_DualUSB-435px.jpg
Foto:

A SanDisk anunciou nesta terça-feira em São Paulo o lançamento mundial do SanDisk Ultra Dual USB Drive, um pendrive desenvolvido para facilitar a troca de arquivos entre um smartphone ou tablet Android e o PC. 

O acessório tem dois conectores protegidos por uma tampa retrátil: em um lado um conector USB comum para uso no PC, e no outro lado um conector micro USB que pode ser plugado diretamente em seu dispositivo móvel, que precisa ser compatível com a tecnologia USB On-The-Go (USB OTG). A SanDisk tem uma lista de aparelhos compatíveis, separados por fabricante, no site do produto.

Quando plugado o pendrive é visto pelo smartphone ou tablet como um cartão de memória, e usando um app gerenciador de arquivos é fácil copiar fotos, vídeos, músicas e documentos do smartphone para o pendrive, e deste para o PC, ou vice-versa. Além da transferência de arquivos, o pendrive também pode servir como uma forma de “expansão” da capacidade de armazenamento de aparelhos que não tenham um slot para cartões microSD.

A SanDisk também está lançando uma nova versão de seu app Memory Zone, disponível gratuitamente no Google Play. Com ele você pode gerenciar, em um só lugar, todo o conteúdo na memória de seu aparelho, no cartão de memória a ele conectado, no Dual USB Drive e em serviços de armazenamento online. 

O SanDisk Ultra USB Dual Drive já está disponível no mercado nacional, com capacidades que variam de 16 a 64 GB, e preços que vão de R$ 79 a R$ 249, respectivamente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail