Home > Notícias

Novo processo quer impedir venda de produtos da Apple nos EUA

Companhia Via Technologies afirma que "maçã" infringiu três patentes de microprocessadores, relacionadas a equipamentos como iPad e iPhone

Macworld / Reino Unido

23/09/2011 às 8h15

Foto:

A Apple está sendo processada pela empresa Via Technologies nos Estados Unidos pela suposta violação de três patentes de microprocessadores.

De acordo com a Bloomberg, a Via alega que a “maçã” violou três de suas patentes para microprocessadores utilizados em telefones celulares e tablets.

A denúncia foi feita na semana passada na Corte federal de Wilmington, em Delaware. A Via estaria em busca de uma ordem de proibição de venda dos produtos que usam as tecnologias em disputa nos EUA. Apesar de a companhia não ter especificado equipamentos individuais no processo, a denúncia provavelmente cobriria o iPhone, o iPad e pelo menos um iPod. 

“Os produtos em questão geralmente são relacionados a microprocessadores incluídos em uma variedade de produtos eletrônicos como smartphones, tablets, tocadores portáteis de mídia e outros aparelhos de computação”, afirma a ordem judicial.

Vale lembrar que atualmente a Apple está envolvida em várias disputadas de patentes com outras empresas, como a Samsung e a HTC.

iphone4390b

iPhone deve ser alvo no processo

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail