Home > Notícias

Novo recurso web da Apple permite apagar registro de telefone do iMessage

Voltada para quem troca muito de aparelho ou ex-donos de iPhone, novidade promete facilitar o processo de mudança e acabar com "mensagens que nunca chegam".

Da Redação

10/11/2014 às 10h49

iphone6prevenda_520.jpg
Foto:

Como costuma fazer, a Apple lançou sem alarde neste final de semana uma nova ferramenta que permite aos usuários apagar o registro do seu telefone da plataforma de mensagens iMessage. As informações são do The Verge.

Descoberta primeiramente por um usuário do Reddit, a novidade facilita a troca entre um aparelho iOS e um smartphone com outro sistema e deve acabar com o problema de mensagens de texto que desaparecem.

Como aponta o The Verge, esse é um problema já apontado por muitos ex-donos de iPhones, que paravam de receber mensagens de amigos que tinham aparelhos da Apple. Isso acontecia porque essas pessoas se esqueciam de desabilitar o iMessage ao trocar de aparelho.

Até então, a única solução para isso era “desregistrar” totalmente o iPhone antigo da sua conta Apple.

Agora, com esse novo recurso na web, basta digitar o número de telefone que você quer desconectar do sistema de mensagens da Apple. Depois, a empresa te envia um código de confirmação via SMS, no estilo de autenticação em dois fatores, que você precisará digitar na janela do seu navegador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail