Home > Notícias

Novo Release Candidate do Firefox 3.0 deverá trazer 40 correções

Prazo para lançamento da versão final do browser da Mozilla não deve ser alterado e se mantém para meados de junho.

Computerworld/EUA

28/05/2008 às 11h00

Foto:

A Mozilla decidiu na terça-feira (27/05) que vai liberar um segundo release candidate (RC2) para o Firefox 3.0, incluindo correção para cerca de 40 falhas, descartando a opção de lançar o navegador como estava e corrigir as brechas em uma atualização posterior.

Com isso, a versão final do Firefox 3.0 será atrasada em cinco dias, segundo notas de uma reunião que a Mozilla postou em seu site.

Mais sobre o Firefox 3:
> 5 recursos da nova versão
> Firefox 3 se adapta ao sistema operacional

“Não esperamos impacto significativo na data de lançamento, que ainda está marcada para meio de junho”, disse Mike Beltzner, desenvolvedor-chefe da Mozilla.

O código complete do RC2 será fechado nesta quarta-feira, um prazo apertado, mas possível porque as falhas já foram identificadas, corrigidas e revisadas após o lançamento do RC1

Apenas três das 40 falhas não têm correção pronta e aprovada. Na semana passada, a Mozilla destacou 10 falhas importantes e disse que estava avaliando a possibilidade de lançar o RC2.

O Firefox 3.0 é a maior atualização do navegador desde outubro de 2006. Mas a Mozilla já antecipou que deve lançar uma nova versão do browser até o final deste ano, incluindo recursos que não ficaram prontos a tempo para a versão 3.0.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail