Home > Notícias

Novo rival do iMac? Microsoft pode lançar Surface “tudo em um” em breve

Previsto para até o fim de 2016, lançamento daria continuidade aos dispositivos Surface Pro e Surface Book.

PC World / EUA

04/07/2016 às 11h13

surfacebook_625.jpg
Foto:

O hardware vem cada vez mais se tornando uma prioridade para a Microsoft, que lançou nos últimos anos a linha de tablets Surface Pro e o laptop Surface Book. Mas esses aparelhos podem ser apenas o início dos esforços da empresa neste segmento.

Caso novas reportagens do Windows Central e do DigiTimes sirvam como indício, a Microsoft também pode estar prestes a entrar no mercado de PCs desktop. O Windows Central afirmou na última sexta-feira, 01/07, que a empresa de Redmond está trabalhando duro na produção de um computador “tudo em um” que poderia fazer parte da linha Surface.

A reportagem do Windows Central reforça uma publicação recente do DigiTimes, que alegava que a Microsoft apresentaria um PC Surface desktop a partir do terceiro trimestre deste ano. No entanto, o repórter do Windows Central, Daniel Rubino, colocou em dúvida essa possível data, dizendo que “nossas fontes sugerem que os detalhes ainda não estão decididos”.

Apesar de as especificações  sobre o suposto “tudo em um” da Microsoft ainda serem desconhecidas, os dois sites citados acima apontam que a data exata de lançamento pode depender de quando os ainda inéditos processador Kaby Lake, de 14 nanômetros, da Intel, estejam prontos.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail