Home > Notícias

Novo roteador da Asus atinge taxas de 900 Mbps

RT-N56U Black Diamond possui dual-band, portas Gigabit, oferece visual arrojado e custa 500 reais

Redação PC World Brasil

24/03/2011 às 15h53

Foto:

A Asus anunciou ontem, 24/3, que o seu roteador dual-band RT-N56U Black Diamond chega ao mercado nacional no próximo mês de maio, com preço sugerido de 500 reais.

Como possui dual-band Wi-Fi simultâneo, o Black Diamond funciona como “dois roteadores em um”. De acordo com a fabricante, o produto possui dispositivos de 2.4 GHz e 5 GHz que podem conectar velocidades de até 300 Mbps. E freqüências separadas permitem que as redes operem de modo independente.

O roteador ainda possui duas portas USB e cinco portas Gigabit Ethernet (quatro LAN e uma WAN). Segundo a Asus, quando pareado com dispositivos compatíveis e com serviço de Internet com capacidade adequada, o Black Diamond pode atingir velocidades de mais de 900 Mbps para transferência de dados.

Outro ponto ressaltado pela fabricante taiwanesa é a tecnologia “plug-n-surf”, que torna fácil a instalação do equipamento até mesmo para os usuários mais leigos.

Além das características técnicas, o roteador se diferencia pelo design arrojado. Com uma superfície fina e na cor preta, o Black Diamond possui luzes no formato de estrelas e ganhou até o prêmio IF Product Design Award 2010.

roteadorasus01390.jpg

Novo roteador da Asus possui design diferenciado

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail