Home > Notícias

Novo serviço avisa aos destinatários se sua caixa postal está cheia

Um link, que pode ser utilizado na assinatura do e-mail, é atualizado em tempo real e diz como está o tráfego de e-mails em contas do Gmail.

IDG News Service

07/06/2011 às 8h55

Foto:

Uma nova ferramenta gratuita mostra, em tempo real, para qualquer pessoa que esteja pensando em te enviar um e-mail, o quão cheia sua caixa postal.

De olho na sobrecarga de e-mails, o serviço está disponível no endereço Courtelous.ly e só funciona com o Gmail. De forma prática, você poderá colocar um link na sua assinatura para uma página que informa se a sua caixa de e-mails está normal ou transbordando de mensagens.

Primeiro é preciso entrar com o seu endereço no site, que enviará um e-mail com um link. Neste link, é preciso autorizar o acesso do aplicativo à sua conta de e-mail.

courtelous-ly

O funcionamento é bem simples: o serviço verifica periodicamente a carga de e-mail baseado em definições como mensagens não lidas ou quantos e-mails foram enviados recentemente. O Courteous.ly indica se sua caixa de entrada está bem leve, normal ou transbordando de mensagens depois de analisar o sistema de e-mails por 12 horas.

A partir daí, o status do seu e-mail é atualizado e pode ser acessado por meio de um link oferecido pelo serviço, que pode ser colocado na sua assinatura. O próximo passo dos desenvolvedores é eliminar o link e mostrar a informação diretamente na assinatura, atualizada em tempo real.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail