Home > Notícias

Novo serviço de música da Apple deve custar US$ 25 por ano

iCloud começará com oferta gratuita, passando para o sistema de cobrança; novidade deve ser anunciada na WWDC 2011

Macworld/ Reino Unido

03/06/2011 às 11h37

Foto:

O iCloud, serviço de música da Apple que armazena canções em sistema de cloud computing (em servidores online), deve começar como uma oferta gratuita (para atrair usuários) e depois passar a cobrar 25 dólares por ano, segundo fontes do mercado. De acordo com o  LA Times, a Apple já teria fechado contrato com as quatro maiores gravadoras do mercado.

Com o novo serviço, os usuários poderão fazer o upload de suas canções para os data centers da Apple e ouvi-las via streaming de Internet em equipamentos como Macs, iPhones ou iPods. Também deve ser possível armazenar na nuvem arquivos como filmes e outros conteúdos digitais.

O iCloud tem sido cotado como a arma da Apple para brigar com as novas ofertas da Amazon e da Google, que oferecem um sistema de armazenamento de música hospedado em servidores de cloud computing, a chamada nuvem computacional.

Segundo a Apple, o serviço será uma das atrações da WWDC 2011, conferência para desenvolvedores que começa no dia 6/6, em São Francisco, nos Estados Unidos. A companhia também apresentará as novas versões de seus sistemas operacionais, o iOS 5 e o Mac OS X Lion.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail