Home > Notícias

Novo serviço de pagamento Apple Pay deve ser lançado em 18 de outubro

Site especializado MacRumors afirma ter em mãos memorando interno da rede varejista Walgreens.

Macworld / EUA

14/10/2014 às 16h11

applepay_iphone 520.jpg
Foto:

Os rumores sobre o serviço de pagamento Apple Pay começam a aumentar com o possível lançamento da plataforma nesta semana, quando a Apple deve apresentar novos iPads e quem sabe iMacs com Tela Retina.

De acordo com um comunicado interno da rede norte-americana Walgreens vazada para o site MacRumors, o Apple Pay deve ser lançado no dia 18 de outubro. Para quem não sabe, o Walgreens é um dos maiores parceiros da Apple para a plataforma, que permite aos usuários realizarem pagamentos nas lojas ao aproximar um iPhone 6 do leitor de cartão de crédito.

Enquanto isso, o site especializado 9to5Mac conseguiu algumas screenshots com mais detalhes sobre como o Apple Pay funciona. Os usuários podem armazenar até oito cartões de pagamento dentro app Passbook, da Apple, seja digitando as informações ou escaneando os dados com a câmera do smartphone. O app Passbook mostra o histórico de transações para cada cartão, fornece informações de contato para o banco e permite aos usuários atualizar a data de expiração quando chegar a hora de um novo cartão. Os usuários também podem gerenciar notificações e baixar aplicativos separados para cada banco pelo Passbook.

Como a Apple explicou no mês passado, o Apple Pay usa o identificador Touch ID e tecnologia NFC (near field communications) para diminuir os tempos dos pagamentos. Ao segurar o dedo apertado no leitor de digitais do iPhone, os usuários podem pagar sem precisar ligar a tela ou inserir qualquer informações. Ao contrário de um cartão físico, o caixa nunca vê o nome do usuário ou detalhes do cartão de crédito.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail