Home > Notícias

Novo Silverlight dá mais espaço a quem desenvolve na plataforma .Net

Parceria com projeto open source atrai desenvolvedores do framework Eclipse, e Microsoft abre espaço a quem cria com .Net.

Computerworld/EUA

13/10/2008 às 17h38

Foto:

O plug-in para navegadores Silverlight 2.0, da Microsoft, que chega ao mercado na próxima terça-feira (14/10), pretende motivar desenvolvedores e designers a interagirem com a plataforma concorrente do Adobe Flash.

Com o lançamento, a Microsoft também anunciou uma parceria com um projeto open source da França, que permitiria aos programadores usarem o framework Eclipse para criar aplicativos para o Silverlight - que poderão ser compartilhados com desenvolvedores trabalhando com o Visual Studio.

A Microsoft também lança gratuitamente o Silverlight Control Pack, pacote de modelos de programação, sob a Microsoft Permissive License, além de especificação técnica para a Extensible Application Markup Language (XAML) do Silverlight, o que também facilitará a vida de potenciais desenvolvedores da plataforma.

Com o Silverlight 2.0, os desenvolvedores .Net também podem criar aplicativos usando esta linguagem, e a Microsoft também inclui compatibilidade com JavaScript, Ruby e Python.

A Adobe afirma que 96% da base mundial de computadores têm o Flash Player 9 instalado. Segundo a Microsoft, um em cada quatro usuários tem acesso a uma máquina com o Silverlight instalado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail