Home > Notícias

Novo sistema Mountain Lion já está em mais de 10% dos Macs

Segundo dados da empresa Chitika, OS X 10.8 deve superar ritmo de adoção do antecessor Lion em 2011. Software foi lançado no final de julho.

Macworld / EUA

30/08/2012 às 17h38

Foto:

O sistema OS X Mountain Lion - agora está em mais de 10% de todos os Macs, e em breve já pode superar seu antecessor Lion em velocidade de adoção, informou nesta quinta-feira, 30/8, informou a empresa de publicidade online Chitika.

Segundo o levantamento feito, em 27 de agosto o Mountain Lion respondia por 10,3% de todas as versões do sistema da Apple para computadores, com uma quantidade quase igual de seu ganho vindo das duas últimas edições.

A Apple lançou o Mountain Lion na Mac App Store há pouco mais de um mês, em 25/7.

O OS X 10.6, também conhecido como Snow Leopard, manteve a liderança no ranking da Chitika com uma participação de 43,3% durante a semana de 20 a 27 de agosto, mais de 2% abaixo do registrado em julho. Enquanto isso, o Lion (OS X 10.7) respondeu por 31,5%, queda de mais de 3%. A média do Mountain Lion naquela semana foi de 9,6%.

A Chitika afirmou que o Mountain Lion está no ritmo para superar a escalada do Lion no ano passado. A atualização de 2011 levou aproximadamente três meses para alcançar a marca de 14% nos registros da companhia.

mountainlionimac_390.jpg

“O Mountain Lion recebeu reviews amplamente positivos dos críticos após seu lançamento, especialmente por sua grande variedade de novos recursos que o tornaram um upgrade genuíno”, afirmou Chitika em um post nesta quinta-feira, 30/8. “Por outro lado, o Lion foi criticado por muitos blogueiros influentes por sua falta de inovação e se comportar de forma muito parecida com o iOS.”

Apenas dois dias após o lançamento do Mountain Lion, a Chitika disse que o novo sistema já estava em uma fatia impressionante de 3% de todos os Macs.

O Mountain Lion custa 20 dólares na Mac App Store, onde continua como o aplicativo pago mais vendido.

OS X Mountain Lion - Apple

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail