Home > Notícias

Novo sistema para iPhone aumenta a intenção de compra

Funções como “copiar-colar” e MMS fazem com que um quinto dos norte-americanos se mostre propenso a comprar o iPhone com sistema 3.0

Computerworld/EUA

06/04/2009 às 18h14

Foto:

Um em cada cinco donos de telefones celulares estão mais propensos a comprar um iPhone baseado nas novidades apresentadas pela Apple com o iPhone OS 3.0, segundo pesquisa da ChangeWave Research conduzida entre 4,3 mil norte-americanos.

Segundo a pesquisa, 20% dos entrevistados afirmam que estão mais propensos a comprar um iPhone após as funcionalidades, como "copiar-colar", MMS, melhor busca e notificações push, apresentadas pela companhia na segunda quinzena de março.

A pesquisa da ChangeWave também detectou interesse significativo por parte dos entrevistados em novos iPhones, algo que a Apple ainda não anunciou. Ao questionar interesse por um iPhone de 16 GB por 199 dólares, 11% dos entrevistados afirmaram que realmente gostariam de comprar o celulares.

Modelos com 32 GB por 299 dólares ou 8 GB por 99 dólares também não ficaram muito atrás: 9% dos entrevistados revelaram interesse no primeiro, enquanto 8% revelaram vontade de comprar o segundo.Os dados do estudo mostram também que os futuros planos de compra de iPhones se mantiveram estáveis desde o último ano.

Das pessoas ouvidas com vontade de comprar um smartphone nos próximos 3 meses, 30% escolheria um iPhone, mesmo índice registrado em dezembro. O número, no entanto, indica que a vontade de comprar um celular da Apple não voltou ao patamar de junho de 2008, quando 56% dos entrevistados planejavam gastar dinheiro com um iPhone.

"Quando você junta tudo, os dados mais recentes são particularmente animadores para as perspectivas em longo prazo da Apple", afirmou o diretor de pesquisa da ChangeWaver, Paul Carton, rejeitando uma leitura pessimista da queda na propensão de compra dos usuários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail