Home > Notícias

Novo smartphone Android com tela de 2,5 polegadas faz sucesso na web

Com lançamento previsto para agosto, Jelly já levantou mais de US$200 mil no Kickstarter e mostra outro caminho para o ecossistema móvel do Google.

PC World / EUA

03/05/2017 às 17h28

jellyandroid_625.jpg
Foto:

Se há algo que todos os principais smartphones Android possuem em comum (além do sistema, é claro), é que eles são enormes. Mas o Jelly, um novo celular com tela de 2,5 polegadas pode fazer muita gente repensar o amor por aparelhos com telas de 5 ou 6 polegadas. 

Disponível por preços a partir de 69 dólares na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, onde já levantou mais de 200 mil dólares, o Jelly faria até o iPhone original com tela de 3,5 polegadas parecer enorme. 

À medida que o Android evoluiu para aproveitar ao máximo esses pixels extras, os aparelhos gigantes realmente superaram os modelos menores em vendas. Mais e mais pessoas estão usando seus smartphones para atividades que antes eram reservadas aos tablets, e se olharmos atentamente, é possível enxergar uma correlação entre o crescimento dos chamados phablets e a queda dos tablets. Mas ao longo do caminho perdemos uma coisa: conforto.

Mesmo uma pessoa com mãos e bolsos grandes, não há como negar que os smartphones ficaram menos confortáveis de serem carregados e usados. E é aí que o Jelly aparece de forma intrigante.

jellypro.jpg

Não por acaso, o aparelho que mais chamou a atenção durante o Mobile World Congress 2017, em Barcelona, não foi o LG G6, o Huawei P10 ou o Moto G5 Plus, mas a versão repaginada do ‘tijolo’ Nokia 3310, um aparelho extremamente simples sem Wi-Fi e sem acesso a aplicativos da Google Play Store. 

Mas o Jelly é algo um pouco diferente. Ele funciona como qualquer outro aparelho Android, mas é menor, bem menor. Quando for lançado oficialmente, no segundo semestre, irá rodar uma versão em miniatura do Android Nougat em sua tela de 2.5 polegadas, além de contar com suporte para redes 4G.  

Com os smartphones top de linha cada vez mais caros, custando muitas centenas de dólares (ou milhares de reais), um aparelho como o Jelly, com preço sugerido de 109 dólares (ou menos, para quem comprar pelo Kickstarter), mostra que os smartphones pequenos possuem sim espaço no Android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail