Home > Notícias

Novo smartphone da Sony terá Android 3.0 e jogos de PSP, diz site

Teclado slider do dispositivo teria controles semelhantes aos do console portátil; jogos seriam vendidos pelo Android Market.

Redação do IDG Now!

12/08/2010 às 9h12

Foto:

A Sony Ericsson estaria desenvolvendo um smartphone que traz como sistema operacional o Android 3.0 – codinome Gingerbread – e que integraria ainda toda a experiência do videogame portátil Playstation Portable (PSP).

Segundo o site Engadget, o dispositivo seria um cruzamento do Samsung Captivate e o console PSP Go. Ele teria um display touchscreen e um teclado slider que, ao invés das tradicionais teclas QWERTY, traria controles analógicos e botões semelhantes ao do vidoegame portátil da Sony. Ainda de acordo com o site, o modelo pertencerá à linha Xperia, tendo também tela WVGA com tamanho de até 4,1 polegadas, câmera de 5 megapixels e processador Snapdragon de 1GHz.

Paralelamente ao desenvolvimento deste smartphone, Sony e Google estariam trabalhando em conjunto para impulsionar a plataforma de jogos da loja virtual de aplicativos Android Market.  O serviço terá um acervo de games cada vez maior, com títulos baseados em gráficos 3D e até mesmo jogos com recursos de realidade aumentada. Todos eles teriam como referência o PSP. 

O novo smartphone poderá ser apresentado ao mercado em outubro deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail