Home > Notícias

Novo smartphone Lenovo Vibe X2 Pro tem flash especial para selfies

Aparelho chega aos EUA em abril, mas não teve preço revelado pela fabricante. Acessório deverá ser compatível com outros dispositivos.

IDG News Service / EUA

06/01/2015 às 9h18

lenovovibex2flash_520.jpg
Foto:

A Lenovo reuniu vários novos recursos focados em selfie no seu novo smartphone Vibe X2 Pro, apresentado nesta segunda-feira, 5/1, durante a CES 2015, em Las Vegas.

Um acessório de flash, chamado pela Lenovo de Vibe Xtension Selfie Flash, gera uma luz extra na hora de tirar selfies. O acessório circular é conectado no próprio smartphone, possui oito bulbos difusos de LED, e é ativado quando o usuário vai tirar uma foto com o dispositivo.

“Isso resulta em tons de cores naturais e sincronia de 100% com o obturador”, afirma o diretor de produtos da Lenovo, Craig Bond.

O Vibe X2 Pro possui uma tela HD de 5,3 polegadas e um processador octa-core Qualcomm 615 de 64-bit. O aparelho pesa 140 gramas e possui uma tela maior do que as 5 polegadas do antecessor Vibe X2, anunciado em setembro. O X2 Pro chega em abril nos EUA, mas o preço não foi revelado.

Os usuários podem usar o flash especial em 100 fotos selfies com uma única carga, segundo a fabricante.

Por enquanto, o acessório é voltado para o Vibe X2 Pro, mas há uma chance que ele seja apresentado para outros smartphones Android e da fabricante. O flash será vendido separdamente.

“O plano é expandir sua funcionalidade pela linha de aparelhos Vibe e talvez até para outros dispositivos Android. No entanto, ainda não temos uma linha do tempo definida para isso”, explica Bond.

O Vibe X2 Pro possui duas câmeras de 13MP. A frontal possui “controles do obturador por gestos”. Já a câmera a traseira possui vários modos de fotografar e recursos para filtrar imagens e adicionar efeitos.

Outros recursos do aparelho incluem 32GB de armazenamento e 2GB de RAM.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail