Home > Notícias

Novo software de virtualização da Microsoft acirra briga com VMWare

Consultoria informa que Hyper-V R2 melhora posição da Microsoft neste segmento, mas diz que aplicativo precisa ser melhorado.

IDG News Service

23/10/2009 às 13h51

Foto:

A competição entre a Microsoft e a VMWare aumentou na  quinta-feira (22/10), com o lançamento do Windows Server 2008 R2, que inclui uma grande atualização do Hyper-V, programa de virtualização da Microsoft.

Com a versão R2 do Hyper-V, a Microsoft espera mudar a situação do mercado de  virtualização de servidores, que tem  VMWare como líder. A atualização adiciona capacidades que ajudam a diminuir a diferença entre o Hyper-V e os principais rivais no segmento.

Segundo o analista da consultoria IDC Gary Chen, ainda há muito para ser melhorado no Hyper-V. “O produto evoluiu em aspectos básicos, mas falta muito em utilizações mais avançadas do programa, como continuidade de negócios e otimização de fontes”, afirmou.

A próxima versão do Hyper-V deve incluir alguns desses avanços, ele acredita. Até lá, a Microsoft tentará explorar as vantagens que historicamente usa para empurrar seu produto, como diminuição de preço e integração com outros produtos da empresa.

O Hyper-V R2 é distribuído de graça com o Windows Server 2008 R2, mas, para alguns dos novos recursos, os consumidores terão que comprar o System Center Virtual Machine Manager, que custa 869 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail