Home > Notícias

Novo software espiona usuários de iPad

Mobile Spy permite visualizar e-mails, sites visitados e tudo o que funcionários ou crianças, por exemplo, fazem no tablet da Apple

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

06/05/2010 às 12h27

Foto:

Quem usa o iPad no trabalho ou tem um companheiro (a) ciumento (a), cuidado com o que faz com o tablet. A empresa Retina-X acaba de lançar nos Estados Unidos um software que monitora de forma silenciosa tudo o que o usuário faz no equipamento.

Com o Mobile Spy para iPad é possível ver, por exemplo, e-mails enviados ou recebidos, quais sites foram visitados ou mesmo nomes de contatos inseridos. Segundo a empresa, o programa não dá qualquer sinal de que está ativo no equipamento.

Uma vez registradas as informações pelo Mobile Spy, elas são enviadas via Internet para uma conta do usuário do software. Se não houver conexão no momento, o envio será feito no assim que o usuário do tablet se conectar à web. Para verificar o uso, não é necessário por as mãos no iPad. Basta checar online.

Segundo a empresa, o programa é uma ferramenta destinada a monitorar o uso do equipamento por funcionários suspeitos  ou mesmo crianças que realizam atividades inadequadas na Internet. Mas nada impede que casais ciumentos adotem o programa. A empresa pretende incorporar recursos de posicionamento via GPS, em futuras versões.

Vale lembrar que o Mobiley Spy, que também tem versões para aparelhos com  iPhone OS, BlackBerry, Android, Windows Mobile e Symbian, só roda em iPads com jailbreak (desbloqueio do sistema para o uso de softwares não autorizados pela Apple). O programa custa 100 dólares (licença para um ano).

ipad_300

iPad: eu sei o que você fez na tela do tablet...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail