Home > Notícias

Novo tablet da Lenovo permite fazer anotações na tela com lápis ou caneta

Novo modelo da empresa possui tecnologia Anypen, que pode significar o fim da conhecida caneta stylus. Tablet vai custar a partir de US$300.

IDG News Service / EUA

05/01/2015 às 18h12

thinkpadyoga152015.jpg
Foto:

O novo Yoga Tablet 2, da Lenovo, pode acabar com a caneta stylus e tornar os lápis e canetas uma tendência novamente.

A empresa anunciou uma nova versão do seu Yoga Tablet de 8 polegadas que possui uma tecnologia que permite usar um lápis ou caneta normal para fazer anotações no dispositivo. A tecnologia poderia tornar irrelevante a caneta stylus.

O novo tablet estava entre os vários produtos da linha Yoga anunciados pela Lenovo nesta segunda-feira, 5/1, um dia antes do início oficial da CES 2015, em Las Vegas.

O Yoga Tablet 2, o Yoga 3 e os híbridos Yoga ThinkPad possuem um design fino, telas de alta definição e maior duração de bateria e maior capacidade de processamento do que seus modelos anteriores.

Além disso, a Lenovo também está introduzindo uma câmera 3D RealSense na linha ThinkPad Yoga.

Usar um lápis ou caneta é uma maneira mais natural de fazer anotações, e a tecnologia Anypen do Yoga Tablet 2 permite isso, explica o diretor de marketing de produtos da Lenovo para o mundo, Andrew Barrow.

“A Anypen permite que qualquer lápis ou caneta se transforme em uma ferramenta de escrita a mão”, afirma. “Isso significa que não será mais necessário procurar por canetas stylus perdidas ou esquecidas.”

O tablet roda Windows, pesa 426 gramas, e oferece até 15 horas de bateria, de acordo com a fabricante. Possui ainda 32GB de armazenamento interno, uma câmera traseira de 8MP, uma frontal de 1.6MP e dois alto-falantes frontais.

A caneta ou lápis precisa ter pelo menos 1mm de espessura e de materiais condutores como metal ou grafite para fazer anotações na tela. 

O executivo destaca que a caneta ou o lápis funcionam bem com o Windows, mas que é preciso tomar cuidado para não pressioná-los de forma agressiva e danificar a tela, que possui algum nível de proteção (não especificado).

O tablet tem preços a partir de 300 dólares, e será lançado ainda em janeiro nos EUA.

Mais produtos

Os outros produtos da linha Yoga anunciados durante a CES se parecem com laptops, mas podem se transformar em tablets com telas que giram 360 graus.

A Lenovo está apresentando novos modelos do ThinkPad Yoga com telas de 14” e 15” para complementar o modelo de 12”, lançado em 2014. Os híbridos rodam com chips Core i3, i5 ou i7, que são baseados na microarquitetura Broadwell.

Esses modelos do ThinkPad Yoga possuem cerca de 19mm de espessura e pesam menos de 1.6kg, dependendo do tamanho da tela. Eles possuem armazenamento em SSD com capacidade máxima de 512GB.

O ThinkPad Yoga de 12” tem preços a partir de 1 mil dólares, e o modelo de 15” começa em 1.200 dólares. Ambos serão lançados nos EUA em fevereiro. O modelo de 14” tem preço inicial de 1.200 dólares, mas só chega em maio. Placa gráfica da Nvidia será opcional nos dois modelos maiores.

Uma câmera 3D Intel RealSense pode ser selecionada no modelo de 15 polegadas.

thinkpadyoga152015.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail