Novo update Chrome 53 traz suporte para recurso Web Bluetooth

Ainda em fase de testes, novidade pode ser usada em aparelhos Android (6.0 ou mais recente), Chrome OS e Mac OS X. Suporte para Windows chega em breve.

Foto:
https://pcworld.com.br/novo-update-chrome-53-traz-suporte-para-recurso-web-bluetooth/
Clique para copiar

O Google está se livrando dos apps Chrome, e isso significa que o navegador está ficando mais poderoso. O suporte experimental para Web Bluetooth está disponível a partir de hoje, 21/09, com o update Chrome 53, permitindo aos sites se conectarem diretamente com aparelhos Bluetooth próximos sem a necessidade de qualquer app para isso.

“Essa é a melhor hora para o Web Bluetooth”, afirma o especialista em desenvolvimento do Google, Uri Shaked. O recém-lançado Chrome 53 traz um “origin trial” para a novidade. Os desenvolvedores de sites podem registrar suas páginas junto ao Google para poderem usar o recurso experimental a partir de hoje.

Conforme os documentos do Google, o Web Bluetooth permitirá que você controle lâmpadas inteligentes e diversos outros aparelhos apenas a partir do navegador, sem a necessidade de um app, ao parear um determinado site com aparelhos Bluetooth próximos.

O suporte é limitado no momento. O Web Bluetooth atualmente funciona apenas com aparelhos Android 6.0 (ou mais recente), Chrome OS e Mac OS X. Os desenvolvedores estão trabalhando no suporte para Windows, mas não teremos suporte para iPhone ou iPad, a menos que a Apple adicione Web Bluetooth ao Safari. 

Por enquanto, o Web Bluetooth suporta apenas aparelhos Bluetooth com baixo gasto de energia, mas poderá suportar outros aparelhos no futuro.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site