Home > Notícias

Novo Vaio P tem dois centímetros de espessura e GPS embutido

Netbook da Sony foi pensado para usuários que se preocupam mais com aparência que velocidade e vai custar 1.082 dólares.

IDG News Service/EUA

08/01/2009 às 9h40

Foto:

CES2009--SELO-PEQUENO.jpgA Sony apresentou, durante o Consumer Electronics Show, na quarta-feira (08/01), o ultraportátil da série Vaio P, com tela de 8 polegadas.

O netbook mede 24 centímetros por 11 centímetros e tem apenas 2 centímetros de espessura. O modelo possui display no formato 'wide', o que aumentou um pouco o tamanho de seu teclado.

“Pensamos quais consumidores queríamos atingir antes de fazermos o design do produto. Este usuário gosta de produtos fashion, um pouco mais delicados e é mais interessado em sua aparência e uso do que em velocidade”, explica o vice-presidente sênior de marketing de produtos da Sony Electronics, Michael Abary.

O Vaio P usa o processador Atom Z520 da Intel e a tela tem resolução de 1.600 x 768 pixels. Além disso, o ultraportátil da Sony possui Wi-Fi, Bluetooth e modem 3G - este último, apenas nos modelos distribuídos nos Estados Unidos.

O curioso é que o pequeno notebook também possui tecnologia GPS (Global Positioning System). Outro recurso é a inicialização rápida para acesso a música, vídeo e fotos sem inicializar o Windows, que leva os usuários ao Cross Media Bar, sistema de navegação usado no PlayStation 3.

O modelo será lançado no Japão no dia 16 de janeiro por 1.082 dólares. Nos EUA, chega em fevereiro a partir de 900 dólares, e a distribuição mundial será gradativamente anunciada pela fabricante.CES2009_SELO-VOLTAR.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail