Home > Notícias

Novos apps do Twitter facilitam a visualização de conversas entre usuários

Com mudança, tuítes vão aparecer em ordem cronológica na linha do tempo do serviço. Apps para o iOS, Android e a interface web em Twitter.com foram atualizados.

TechHive / EUA

29/08/2013 às 13h14

Foto:

Uma das caracteristícas definidoras do Twitter são as conversas entre seus usuários. As pessoas podem se reunir na “praça pública” do serviço e falar uns com os outros sobre diversos assuntos, como política, eventos atuais, esportes, e emergências. Mas não tem sido tão fácil assim seguir essas conversas.

O Twitter atualizou nesta semana a maneira como as conversas são mostradas na sua timeline em um update dos aplicativos iOS e Android assim como da versão web em Twitter.com. Os tuítes em um conversa agora vão aparecer cronologicamente na sua timeline em vez de apenas aparecerem sem organização. Os três primeiros tuítes de uma conversa serão exibidos sequencialmente conectados por uma linha azul vertical – o restante pode ser visto ao tocar em um dos tuítes.

A mudança de design parece pequena, mas é na verdade algo importante que torna mais fácil seguir o ritmo geralmente frenético de tuítes. Vamos ser honestos – os tuítes ainda vão aparecer em um ritmo extremamente aceleado, mas agora vão parecer um pouco menos caóticos.

O update do serviço inclui mais recursos de compartilhamento, como enviar conversas inteiras por e-mail em vez de tuítes individuais (disponível apenas no Twitter.com, não nos apps móveis). Os seus amigos não precisam estar no Twitter para ler seus tuítes ou conversas. No Android, você pode compartilhar um tuíte por uma mensagem direta (DM).

twitterconversas2013.png

Android

Os usuários Android agora também verão um botão “report tweet” ao lado das mensagens, projetado para que posam relatar mensagens que considerem abusivas. Os usuários do iOS já tem o recurso há algumas semanas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail