Home > Notícias

Novos celulares Nokia de baixo custo vêm com câmera digital e música

Quatro modelos trazem características que incluem câmera de até 1,3 megapixel por valores a partir de 78 dólares.

IDG News Service/Suécia

02/04/2008 às 12h19

Foto:

A Nokia apresentou nesta quarta-feira (02/04) quatro celulares de baixo custo voltados a mercados em desenvolvimento, com suporte para música, câmera digital e rádio FM, custando a partir de 78 dólares, sem subsídios.

Segundo a diretora do grupo de produtos de entrada da Nokia, Heikki Koivo, a empresa nota que em mercados em desenvolvimento, como a África, China, Índia e América Latina, as pessoas não páram na compra de seu primeiro celular.

> Fotos: celulares de baixo custo da Nokia

“Chegamos a um ponto onde o número de substituições é o mesmo das primeiras aquisições, e os usuários buscam mais do que texto e voz”, diz.

O modelo mais caro é o Nokia 5000, vendido sem subsídios a 140 dólares. Ele está equipado com câmera de 1,3 megapixel, display QVGA e rádio FM com funcionalidade de gravação. O dispositivo também possui ringtones de MP3.

O modelo 5000 suporta Bluetooth e conectividade GPRS (do inglês General Packet Radio Service) e chega no mercado a partir do segundo trimestre.

O Nokia 2680 é o primeiro celular de baixo custo com formato slide. Ele possui rádio FM com gravador e câmera digital. Ele deve chegar ao mercado no terceiro trimestre, por 117 dólares.

Aos usuários que buscam design diferenciado, o Nokia 7070 Prism e, para quem busca um “primeiro celular e primeira câmera”, o modelo ideal é o 1680 Classic, que vem com câmera VGA e gravador de vídeos.

Ambos os modelos custam 78 dólares e começam a ser comercializados no terceiro e segundo trimestres, respectivamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail