Home > Notícias

Novos chips Intel Kaby Lake chegam aos PCs e tablets nos próximos meses

Segundo CEO Brian Krzanich, empresa já começou a enviar os processadores para as fabricantes de computadores.

PC World / EUA

21/07/2016 às 16h59

Intel-HQ_625.jpg
Foto:

Tablets e laptops com a sétima geração dos chips Core da Intel, com codinome Kaby Lake, chegarão ao mercado nos próximos meses.

A Intel está enviando os chips para as fabricantes de PCs agora, segundo informou o CEO da Intel, Brian Krzanich, durante anúncio do balanço financeiro da companhia.

Os sistemas com os novos processadores devem ser disponibilizados alguns meses após a Intel entregar os chips.

O Kaby Lake vai substituir o chip Core atual da Intel, chamado de Skylake. O novo processador trará melhorias em velocidade, segundo Krzanich.

Isso levanta uma questão: será que você deve esperar alguns meses pelo Kaby Lake em vez de fazer o upgrade para um PC Skylake agora? Os especialistas costumam dizer que você deve comprar um computador quando precisar em vez de esperar pela próxima melhoria chegar.

De qualquer forma, Os PCs Kaby Lake devem vir em alguns formatos e tamanhos interessantes. A Intel costuma lançar primeiro as versões Core M de um processador, sugerindo alguns designs mobile inovadores.

Originalmente o Skylake deveria ser seguido pelo Canonlake, uma versão menor de 10 nanômetros do Skylake. Mas a Intel cancelou seus planos com 10 nanômetros no ano passado e apresentou o Kaby Lake como um produto interino, com algumas melhorias de desenvolvimento para acelerar o desempenho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail