Home > Notícias

Novos Eee PCs chegam com beta do Windows 7 instalado e acesso 3,5 G

Dois modelos de ultraportáteis trazem a versão beta no sistema operacional e conexão rápida 3,5 G com tecnologia da Huawei.

Redação da PC WORLD

19/02/2009 às 10h51

Foto:

A Asus apresentou dois modelos de ultraportáteis – Eee PC 1003HA e Eee PC T91 – equipados com a versão beta do Windows 7, sistema operacional que vai substituir o Windows Vista. Os equipamentos foram demonstrados durante a Mobile World Congress 2009, que acontece esta semana em Barcelona (Espanha).

Os equipamentos trazem ainda conectividade 3,5G, propiciada pelo módulo de alto desempenho EM770, da Huawei. O componente é um dos primeiros a ser produzido já compatível com o novo sistema operacional da Microsoft.

Em comunicado, a Asus informa que estes ultraportáteis “estão entre os primeiros equipamentos do mundo a se aproveitar das capacidades oferecidas pelas redes 3,5G e desenhados para a arquitetura móvel do Windows 7”.

O Eee PC 1003HA vem com display LED-backlit de 10 polegadas e 160 gigabytes de espaço de armazenamento em disco (além de outros 10 GB de espaço online por meio do Eee Storage) e deverá ser comercializado exclusivamente por intermédio das operadoras de telecomunicações.

Já o Eee PC T91 oferece tela touchscreen giratória e um conjunto de aplicações que permitem explorar as vantagens desse tipo de dispositivo de acesso, tais como navegação por imagens, scrapbooks digitais, escrita a mão, entre outros.

Fontes ligadas à Asus no Brasil informam que a empresa negocia com a Microsoft um acordo para permitir que novos Eee PCs sejam vendidos com direito de atualização para o Windows 7, tão logo o sistema esteja disponível para o mercado.

Recentemente, a Asus anunciou que pretende enxugar sua linha de computadores em 2009, com o objetivo de aquecer as vendas. No ano passado, a Asus vendeu 4,9 milhões de netbooks. A concorrente Acer fechou o ano com 6 milhões de unidades de ultraportáteis vendidas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail