Home > Notícias

Novos iPods já estão disponíveis para venda no Brasil

Shuffle de 2 GB sai por 229 reais, equanto que o novo Nano tem preços a partir de 549 reais; versão Touch ainda não foi lançada no País

Daniel dos Santos, Now! Digital

01/09/2010 às 15h45

Foto:

A Apple acabou de anunciar novos modelos de iPods, entre outras coisas, nos Estados Unidos. E os consumidores brasileiros já podem adquirir alguns deles. Depois de ficar fora do ar hoje para inserir novos produtos, a loja online da Apple no País já oferece os novos modelo de Shuffle e Nano.

Segundo a Apple Brasil, a  versão do Shuffle de 2 GB está cotada a 229 reais. Já o novo Nano tem duas versões. A de 8 GB custa 549 reais, enquanto que a de 16 GB requer 649 reais. Ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro do modelo Touch, um dos mais cobiçados. Vale lembrar que, apesar de realizar a compra, o internauta não receberá o produto antes de duas semanas.

O novo iPod Nano agora é multitouch, com tela menor (tinha 2,2 polegadas e agora passou para 1,5) e sensível a toque, e mais compacto, sendo 46% menor e 42% mais leve do que sua versão anterior. Ele tem um formato quadrado, parecido com o Shuffle, tendo perdido a tradicional roda click wheel.

Veja também:
Galeria de fotos - Novos iPods

O novo aparelho traz botões de volume, recursos VoiceOver e Nike+, rádio FM e pedômetro. Sua bateria tem duração de 24 horas de playback (reprodução). Nos EUA, o modelo de 8GB custa 149 dólares e o de 16GB sai por 179 dólares.

ipodnano350.jpg

iPod Nano: a partir de 549 reais

O irmão menor da linha iPod, o Shuffle retoma com características de sua 2ª geração, trazendo botões (com a click wheel) e com formato quadrado novamente. Além disso, o aparelho traz recursos como VoiceOver e habilidade de criar Playlists. Ele vem em cinco cores: azul, verde, dourado, rosa e prata. E custa 49 nos Estados Unidos.

Como esperado, o iPod Touch terá várias características do recente iPhone 4, como design mais fino, câmera frontal, suporte para realizar videochamadas via Wi-Fi por meio da plataforma FaceTime (por isso ganhou também um microfone embutido), tela Retina de alta resolução e chip A4 (mesmo do iPhone 4 e do iPad).

Com as mesmas capacidades de armazenamento do anterior, o novo Touch virá com o iOS 4.1 e terá os seguintes preços nos EUA: 229 dólares(8GB), 299 dólares (32 GB) e 399 dólares (64 GB).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail