Home > Notícias

Novos MacBooks Air podem chegar em março, afirma analista

Segundo especialista da NPD Group, Apple deve atualizar sua linha de notebooks ultrafinos no próximo mês para aumentar as vendas de Macs no trimestre

Macworld / Reino Unido

22/02/2012 às 17h29

Foto:

O analista da consultoria NPD Group, Gene Munster, afirmou que espera que a Apple atualize sua linha de MacBooks Air em março deste ano, mesma época em que é esperado que a companhia lance as terceiras gerações do iPad e da Apple TV.

Os comentários do especialista foram feitos após alegações similares terem sido publicadas pelo famoso site taiwanês DigiTimes.

No entanto, ambas as afirmações sentem falta de evidências mais fortes para suportá-las. As alegações de Munster, informadas pelo Apple Insider, falam sobre “a possibilidade de uma atualização do MacBook Air em março”.

Mas Munster afirma que os dados da NPD Group mostram que o crescimento das vendas de Mac nesse trimestre parece estar razoavelmente plano, mas que uma atualização do MacBook Air poderia ajudar a aumentar as vendas, vendo a companhia atingir 4,5 milhões de unidades de comercializadas para o período.

Para o trimestre, Munter projeta que as vendas de Mac vão corresponder a 17% das receitas da Apple no período. Segundo ele, as vendas do iPhone devem ficar entre 32 milhões e 34 milhões de unidades, abaixo dos 37 milhões registrados no trimestre anterior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail