Home > Notícias

Novos Macbooks Pro devem trazer Tela Retina, diz site

Segundo reportagem do 9to5Mac, executivo da Intel disse que nossos processadores da empresa serão compatíveis com computadores que usam Tela Retina

Macworld / Reino Unido

13/04/2012 às 11h00

Foto:

A Intel revelou que seu processador Ivy Bridge é criado para computadores com Tela Retina, sugerindo que a linha redesenhada de MacBooks Pro terá displays com essa tecnologia.

De acordo com o site 9to5Mac, o vice-presidente de PCs da Intel, Kirk Skaugen, revelou que os novos processadores da empresa são criados para a Tela Retina durante o evento Intel Developer Forum que aconteceu no último dia 11.

Os processadores Ivy Bridge devem chegar ao mercado até o final desse mês, e é muito esperado que a Apple irá renovar sua linha de MacBooks Pro para coincidir com o lançamento dos novos processadores Intel.

A reportagem aponta que o termo Tela Retina foi cunhado pela Apple, por isso é interessante que Skaugen tenha escolhido usar o termo da Apple para descrever computadores com tela de alta-resolução. O executivo da Intel disse que os processadores Ivy Bridge podem funcionar com telas de 2560x1600 pixels, o que é impressionantemente quatro vezes a quantidade de pixels presente na tela dos MacBook Pros atuais de 13 polegadas.

Essa não é a primeira vez que ouvimos falar sobre uma possível introdução de Telas Retina nos MacBooks. Em março, foi noticiado que alguns usuários da versão preview do novo sistema OS X Mountain Lion descobriram gráficos de alta qualidade que sugeriam telas de maior resolução para os MacBooks.

Rumores de um linha MacBook Pro radicalmente redesenhada tem aparecido ultimamente, com muitas reportagens prevendo um lançamento no final de abril. A loja online da Apple ficou fora do ar no início da semana, aumentando as evidências de que a chegada dos novos MacBooks Pro pode estar iminente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail