Home > Notícias

Novos Moto Z e Moto Z Play chegam com preços entre R$2.200 e R$3.200

Smartphones modulares da Lenovo começam a ser vendidos no país nesta quarta-feira, 14/09, juntamente com quatro Moto Snaps diferentes.

Luiz Mazetto

14/09/2016 às 11h28

motozdestaque_625.jpg
Foto:

A Motorola anunciou nesta quarta-feira, 14/09, o lançamento no Brasil dos seus smartphones modulares Moto Z e Moto Z Play.Com preços a partir de 2.200 reais, os aparelhos da fabricante começam a ser vendidos hoje mesmo juntamente com os módulos, chamados pela empresa de Moto Snaps.

Modelo mais barato da linha, o Moto Z Play (confira nossa análise do smartphone clicando aqui) também traz outros diferenciais muito importantes além do preço menor: a presença do conector de fone de 3,5mm e uma bateria gigante, de 3510 mAh.

O aparelho conta ainda com tela Super AMOLED de 5,5” e 1080p, sensor de impressão digital, câmeras traseira de 16MP e frontal de 5MP e conector de 16 pinos para os Moto Snaps.

Disponível na cor preto com grafite, o smartphone conta ainda com um processador Snapdragon 625, da Qualcomm, 3GB de RAM (contra 4GB do Moto Z) e 32GB de armazenamento (expansível para 2TB via microSD).

O modelo padrão sai por 2.200 reais e acompanha apenas um case. Mas a Motorola também preparou combos especiais com os diferentes Moto Snaps - veja mais abaixo.

Moto Z

Anunciado em junho, o Moto Z possui um design extremamente fino, com apenas 5,2mm de espessura (contra 6,99mm do Play), sendo o “smartphone premium mais fino do mundo”, como aponta a Motorola. Isso é possível pelo fato do aparelho não trazer o conector de fone de 3,5mm (é preciso usar a entrada USB-C para ligar o seu fone que vem na caixa ou usar ainda o nada prático adaptador que vem junto com o celular) e possuir uma bateria menor do que a do Play, de 2600 mAh.

Com  tela Quad HD de 5,5 polegadas, o aparelho também conta com chip Snapdragon 820, da Qualcomm, 64GB de espaço de armazenamento (expansível para 2TB via microSD), 4GB de RAM, câmera traseira de 13MP (vídeos e fotos em 4K) e frontal de 5MP.

motozplayreview_625.jpg

Com preços a partir de 3.200 reais (que já inclui de brinde o Snap de bateria extra OFFGrid Power Pack), o Moto Z chega ao mercado brasileiro disponível nas cores preto com grafite e branco com dourado. Assim como o Play, o Moto Z também possui combos especiais com os Moto Snaps disponíveis no Brasil.

Moto Snaps

Principal diferencial do Moto Z em relação aos concorrentes, os módulos extras, chamados de Moto Snaps, serão vendidos separadamente e também nos combos citados acima.

Inicialmente, serão lançados por aqui quatro Snaps diferentes, incluindo um alto-falante, um projetor (veja os dois primeiros acima) e uma bateria extra (foto abaixo). O funcionamento é extremamente simples nos três casos: basta conectar o módulo na parte traseira e o funcionamento é instantâneo, seja com o som do alto-falante da JBL, com potência de 5 watt RMS, com a bateria extra, com a lente da Hasselblad, que possui botões físicos de obturador e zoom, ou com o projetor Insta-Share Projector, que exibe imagens em 480p logo após ser conectado ao smartphone.

motozsnaps_625.jpg

Moto Snaps: alto-falante Soundboost, da JBL, à esquerda, e projetor Insta-Share Projector à direita (Foto: Luiz Mazetto)

O Insta Share Projector vai custar 1.500 reais, mesmo preço da lente Hasselblad True Zoom, que, ao contrário dos outros Snaps, chega apenas no início de outubro. Já a JBL SoundBoost sai por 700 reais, enquanto que o Snap de bateria extra, chamado de OFFGrid Power Pack, custa 400 reais. Por fim, as Style Shells, que não adicionam nenhum recurso ao smartphone, chegam por 99 reais.

motozsnapcamera_625.jpg

snapsbateria01.jpg

Snaps de bateria adicionam mais 2.200mAh ao Moto Z e Moto Z Play e estarão disponíveis nas cores preto e branco (Foto: Luiz Mazetto)

Combos

Mas é possível gastar menos para levar para casa os Snaps. O combo do Moto Z com o alto-falante da JBL sai por 3.500, enquanto que os pacotes que juntam o smartphone com o projetor Insta Share ou a lente Hasselblad saem por 4 mil reais cada, um bom desconto na comparação com a compra separada dos gadgets.

O Moto Z Play possui combos parecidos ao seu “irmão mais poderoso”. O combo chamado de Power Edition, que inclui o Snap de bateria, custa 2.400 reais, enquanto que o Sound Edition, com o alto-falante da JBL, sai por 100 reais a mais. Por último, os combos com o projetor Insta Share ou a lente Hasselblad saem por 3 mil reais cada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail