Home > Notícias

Novos notebooks da Toshiba virão com o chip do PlayStation 3

Primeiros laptops usando o SpursEngine, co-processador multimídia derivado do Cell, começam a ser vendidos no Japão, em julho.

IDG News Service/Japão

23/06/2008 às 9h05

Foto:

Os primeiros laptops da Toshiba usando o SpursEngine, co-processador multimídia derivado do chip Cell – usado no PlayStation 3 – começam a ser vendidos no Japão, em julho.

A Toshiba lançará os laptops Qosmio G50 e F40 com o chip, que contém elementos do Cell. O chip usado no PS3 tem oito núcleos e um processador principal Power PC. Os núcleos são responsáveis pelos gráficos surpreendentes do console.

Nos novos laptops, o SpursEngine será usado junto a um processador Intel Core 2 Duo para processar tarefas intensivas, como vídeo em alta definição.

Com este recurso, a Toshiba diz que os laptops serão capazes de aumentar a resolução de vídeos de padrão para alta-definição; converter em tempo real a programação de TV digital para MPEG4, reduzindo o tamanho do arquivo, e gravar DVDs mais rápido que as máquinas atuais.

Os aparelhos também trarão novidades em interface. Eles serão capazes de reconhecer faces em vídeos e usá-las como imagem de representação do arquivo, por exemplo.

Os computadores também poderão quebrar os vídeos em cenas, ara facilitar a localização dos conteúdos desejados. Finalmente, usando a câmera embutida no computador, é possível controlar a execução de vídeo com gestos das mãos.

O Qosmio G50 trará tela de 18,4 polegadas em alta definição, disco rígido de 500GB (gigabytes), processador gráfico NVidia GeForce 9600M, sintonizador de TV digital e suporte a rede sem fio no padrão 802.11n. O aparelho custará 2,7 mil dólares.

Já o F50,com tela de 15 polegadas, 250GB de armazenamento e preço de 2,3 mil dólares. As datas de lançamento e preços para vendas fora do Japão ainda serão anunciadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail