Home > Notícias

Novos planos de chamadas do Skype incluem Brasil no pacote de minutos

EUA, Canadá, Ásia, Europa e Brasil ganham novos planos de mensalidades para chamadas ilimitadas. Modelo pré-pago é mantido.

Redação do IDG Now!

21/04/2008 às 21h32

Foto:

O Skype anunciou nesta segunda-feira (21/04) planos de expandir seu serviço de ligações de longa distância para celulares e linhas fixas permitindo que norte-americanos, canadenses, asiáticos e até mesmo brasileiros paguem uma mensalidade por chamadas ilimitadas.

Segundo comunicado, "as novas assinaturas não têm contrato de longo prazo. Você poderá fazer quantas ligações quiser - a qualquer hora do dia ou qualquer dia da semana".

O remanejamento dos planos atinge usuários dos Estados Unidos e Canadá, que pagarão entre 1,95 euro e 6,95 euros por planos que permitirão chamadas ilimitadas dentro dos EUA, chamadas ilimitadas para telefones fixos em cidades do México ou chamadas ilimitadas para números fixos em todo o mundo.

O Brasil contará com três planos específicos. No primeiro, paga-se 5,95 euros por mês para 400 minutos de chamadas para telefones fixos dentro do país. No segundo, 400 minutos de chamadas domésticas ou para números fixos em 34 países sai por mensalidade de 9,95 euros. O terceiro pacote prevê ligações ilimitadas para telefones fixos em 34 países por 8,95 euros.

Europeus escolherão entre planos de 2,95 euros e 8,95 euros para chamadas ilimitadas para determinados países do continentes, enquanto asiáticos pagarão entre 3,95 euros e 8,95 euros por mês por planos que permitem até chamadas ilimitadas para telefones fixos em todo mundo.

Os novos planos fazem parte de um esforço do eBay para aumentar a rentabilidade do Skype, após o gigante de leilão admitir que pagou um valor exagerado ao comprar o serviço de VoIP em 2,6 bilhões de euros em 2005.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail