Home > Notícias

Apple dobra a capacidade dos players

iPod Touch e o iPhone agora vêm com 32GB e 16GB de espaço, respectivamente.

Por Computerworld / EUA

06/02/2008 às 11h39

Foto:

A Apple acrescentou no sábado (02/02) dois novos modelos às suas linhas de celulares e de players de música. O novo iPhone tem capacidade de armazenamento de 16 Gigabytes e  o novo iPod Touch, de 32 GB, ambos com preço sugerido de 499 dólares.

Para o analista da Technology Business Research, Ezra Gottheil, os lançamentos foram uma tentativa de estimular as vendas em um período que é tradicionalmente mais fraco.  “(As vendas de) celulares não são tão sazonais quanto iPods, mas são sazonais”, ele afirma.

Gottheil acredita que haverá outras novidades em relação ao iPhone durante 2008, como capacidade de armazenamento de 3GB e talvez a função GPS. “Acho que as mudanças virão no meio do ano”, ele arrisca.

O iPhone e o iPod touch com maiores capacidades de armazenamento já estão à venda nas lojas e no site da Apple e em revendedores nos Estados Unidos.

A Apple continuará vendendo o modelo de 8GB do iPhone, por 399 dólares, e os modelos mais antigos do iPod, de 8GB e 16GB, por 299 e 399 dólares, respectivamente.

O preço do novo iPhone equivale ao valor de lançamento do modelo de 4GB, que chegou às lojas em junho do ano passado. Dois meses depois, Steve Jobs deixou esse modelo para trás e reduziu o preço do modelo de 8GB para 399 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail