Home > Notícias

Novos processadores da AMD custarão até cinco vezes menos que os da Intel

A nova linha Phenom X6 de chips com seis núcleos terá preços reduzidos em relação aos processadores Core i7 equivalentes

IDG News Service

27/04/2010 às 10h32

Foto:

A AMD está tentando bater a Intel em termos de preços com os seus processadores mais novos, os Phenom II X6, que foram anunciados recentemente pela empresa.

Dois deles serão vendidos a preços bem menores do que o Core i7 980XM da Intel, de seis núcleos, anunciado no último mês. O Phenom II X6 1090T tem velocidade de 3.2GHz e custa 295 dólares enquanto o 1055T, com velocidade de 2.8GHz, custa 199 dólares. Já o Core i7 980XM custa 999 dólares, de acordo com uma lista de preços no site da fabricante.

Os chips X6 são voltados para gamers e consumidores que procuram desktops de alto desempenho, de acordo com o gerente de marketing da AMD, Adam Kozak. Esses modelos são os mais rápidos da linha de processadores para desktops da empresa.

Kozak admitiu que o Core i7 980XM será mais rápido em algumas aplicações, mas os consumidores terão um custo benefício maior com as ofertas da AMD. Será possível montar um PC para jogos de última geração pelo mesmo valor de um único processador da Intel, diz Kozak.

Entusiastas tendem a julgar os sistemas pelo desempenho, mas o preço pode ser um fator importante para aqueles que têm menos para gastar, segundo o analista principal da Mercury Research, Dean McCarron.

Os chips da AMD têm uma vantagem em termos de desempenho por dólar, mas aqueles que procuram apenas o desempenho ficarão leais aos produtos da Intel, diz McCarron. 

Os detalhes dos novos processadores Phenom II X6 vazaram no começo do mês e os chips já foram encontrados em lojas antes mesmo do lançamento oficial. E isso vale também para o Brasil: já existem anúncios em sites de comércio eletrônico, como um no MercadoLivre, que oferece o modelo 1055T por 940 reais e promete a entrega em duas semanas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail